Anuncie Aqui

Prelúdios de Watchmen

Usermano

1 de fevereiro de 2012


Prelúdios de Watchmen são confirmados pela DC



Depois de meses de rumores, a DC Comics enfim confirmou o lançamento de diversos prelúdios de Watchmen, até mais do que os rumores indicavam, num total de oito, que começarão a ser lançados em algum ponto do verão norte-americano. Cada título terá uma história distinta, mas todas se interligarão levemente, afinal fazem parte de um mesmo mundo. A ideia é ter uma nova edição dos prelúdios a cada semana, cada uma com uma história curta, de duas páginas, de Curse of the Crimson Corsair, no mesmo estilo de Contos do Cargueiro Negro, presente na obra original, com roteiro de Len Wein (editor da minissérie que deu origem a tudo) e arte de John Higgins (colorista de Watchmen). Confira abaixo quais serão os sete títulos:Before Wachtmen: Rorschach terá quatro edições, com roteiro de Brian Azzarello e arte de Lee Bermejo. Em entrevista aoUSA Today, Azzarello prometeu uma história visceral, com tudo que os fãs gostam no personagem. Before Watchmen: Minutemen terá seis edições, escrita e desenhada por Darwyn Cooke, se passando nas décadas de 1940 e 1950. Também em seis edições, Before Watchmen: Comedian será escrita por Azzarello e desenhada por J. G. Jones.
O polêmico J. Michael Straczynski escreve e o fenomenal Adam Hughes desenha Before Watchmen: Dr. Manhattan, em quatro edições. JMS escreve também Before Watchmen: Nite Owl, com arte de Andy Joe Kubert, também em quatro edições. A mini do Coruja mostrará a origem do segundo herói a usar esse nome, explorando seus relacionamentos com seu antecessor e com Rorschach.Len Wein escreve também Before Watchmen: Ozymandias, com arte de Jae Lee, em seis edições. Fechando as minis estáBefore Watchmen: Silk Spectre, em quatro edições escritas por Darwyn Cooke e desenhadas por Amanda Conner. Finalizando está o especial Before Watchmen: Epilogue, reunindo boa parte dos criadores acima, além de uma nova história de Crimson Corsair por Wein e Higgins.
 A iniciativa, é claro, já está causando bastante barulho. Alan Moore, escritor do original há anos briga com a DC por diversos motivos, e foi contra até a adaptação para os cinemas, por vezes querendo “reaver” os direitos sobre os personagens, direitos estes que obviamente nunca teve afinal os criou “adaptando” outras propriedades da própria DC (e anteriormente publicadas pela Charlton Comics).
O desenhista Dave Gibbons, por outro lado, mesmo sem se envolver com as novas revistas, deu sua benção ao projeto, desejando sucesso a todos os envolvidos. O site da DC, poucos minutos depois de postar a notícia, chegou a ficar fora do ar por cerca de meia hora devido ao alto número de acessos.
Considerada por muitos como a história definitiva de super-heróis, Watchmen tem roteiro de Alan Moore e arte de Dave Gibbons. A história foi publicada pela DC Comics nos anos de 1986 e 1987 e mostra um mundo com vários vigilantes uniformizados, mas com somente um herói com superpoderes. Intrigas, política, metáforas e personagens complexos compõem um verdadeiro clássico, que mistura  perfeitamente super-heróis e o clima da Guerra Fria.

0 comentários:

Postar um comentário