Anuncie Aqui

O Dia Mais Claro

Usermano

2 de fevereiro de 2012


Spoiler: especial derivado de O Dia Mais Claro

Panini Comics anunciou para março O Dia Mais Claro Especial: A Busca Pelo Monstro do Pântano, publicação cujo nome já diz tudo – mostrando a busca de John Constantine pelo Monstro do Pântano, recém-ressuscitado ao final de O Dia Mais Claro.
O mago inglês precisa encontrar seu antigo aliado (mesmo que sempre a contragosto) antes que seu desequilíbrio afete todo o meio-ambiente da Terra. Para concluir essa missão Constantine terá a ajuda de alguns rostos famosos do 
Universo DC:BatmanSupermanDesafiador Zatanna.
Dia Mais Claro Especial: A Busca Pelo Monstro do Pântano será lançado em bancas e comic shops, em formato americano, 68 páginas, papel LWC, capa couché, custando R$ 5,90,  reunido as edições originaiss Brightest Day Aftermath: The Search for  Swamp Thing #1 a 3. O roteiro é de Jonathan Vankin (Vertigo Pop!), com arte de Marco Castiello (Witchblade) e do brasileiro Renato Arlem (Aniquilação: Surfista Prateado).
A saga do Monstro do Pântano começa com o cientista Alec Holland tentando criar uma bio-fórmula restaurativa nos pântanos da Louisiana. Vítima de uma explosão causada por pessoas que queriam a tal fórmula, Holland falece. Mas seus restos se juntam ao pântano, criando um elemental da Terra, uma criatura formada pelo pântano, tendo forma humanóide, e portanto sendo chamada de Monstro do Pântano. Por muito tempo a própria criatura desconhece sua origem, se dando conta de que é uma nova entidade, e não Holland, muitos anos depois.
Foi criado em 1972 por Len Wein Berni Wrightson, sendo uma nova versão de um personagem criado um ano antes pela mesma dupla. A fase mais famosa do personagem foi escrita por Alan Moore. O personagem teve seu primeiro filme em 1982, com direção de Wes Craven (A Hora do Pesadelo). Em 1989 foi lançada a continuação, O Retorno do Monstro do Pântano. Houve também um seriado com atores e uma série animada, lançados em 1990 e 1991, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário